O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2024, no CTG Marciano Brum, em Soledade, a sua 98ª Convenção Tradicionalista. Na oportunidade serão discutidas mais de 80 propostas de alterações dos regulamentos das mais diversas áreas do Movimento.

A Convenção Tradicionalista tem papel fundamental na revitalização do Movimento Tradicionalista, por reunir as principais lideranças e os jovens diretamente envolvidos com as principais atividades culturais Rio Grande do Sul através das entidades filiadas. Dos debates realizados nas convenções resultam os rumos do Movimento, pois em suas plenárias decidem-se as normas que regem s relações internas e externas do MTG. A primeira Convenção Tradicionalista foi realizada no ano de 1968, no CTG Invernada do Chapadão, em Jaguari, 10 ª Região Tradicionalista.

O MTG, o CTG Marciano Brum e a 14ªRT recebem o Rio Grande tradicionalista para mais um grande conclave. A 98ª Convenção será transmitida em áudio pela rádio Eco da Tradição e terá certificação estadual para prendas e peões, que assim desejarem. Confira mais informações nas redes sociais do MTG (instagram, facebook e Eco da Tradição)

 

PROGRAMAÇÃO

05 de abril de 2024 – Sexta-Feira

17h – Recepção

18h – Sessão de instalação

19h – Sessão solene de abertura

20h – Regulamento Geral e Cavalgadas

06 de abril de 2024 – Sábado

8h – Início dos trabalhos da Proposições da área artística

12h – Almoço

14h – Proposições da área Cultural

Noite – Proposições da área de Esportes

07 de abril de 2024 – Domingo

8h – Reinício das plenárias com propostas campeiras

Sessão Solene de encerramento

Inscrições no link: https://forms.gle/RGsrdhCkP64y93ok9

COMPARTILHE: