Foram debatidas mais de 80 propostas de alterações dos regulamentos das mais diversas áreas do Movimento

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), juntamente com a 14ªRT, promoveu a 98ª Convenção Tradicionalista nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2024, no CTG Marciano Brum, em Soledade. O evento foi marcado pela discussão das normas que regem as relações internas e externas do MTG, reunindo líderes e jovens engajados nas atividades culturais do Rio Grande do Sul. O encontro desempenha um papel fundamental na revitalização do Movimento.

Na sexta-feira, as atividades tiveram com a sessão solene de abertura oficial do evento. À noite, às 20h, foram discutidos o Regulamento Geral e as Cavalgadas. No sábado, as atividades iniciaram-se às 8h, com foco nas proposições da área artística, seguidas de um intervalo para o almoço ao meio-dia. À tarde, as discussões abordaram as proposições da área cultural, enquanto à noite o destaque foi para as proposições da área de esportes. No domingo, às 8h, reiniciaram-se as plenárias com propostas campeiras, culminando em uma sessão solene de encerramento.

As atas resultantes dessas deliberações serão agora submetidas à aprovação dos conselheiros, visando à divulgação e implementação das mudanças propostas. Mais informações sobre o evento e suas resoluções, serão divulgadas em breve pelo MTG.

COMPARTILHE: