Chegou a hora de preparar a mala de garupa e cevar o mate, porque o 7º Encontro de Esportes Campeiros (ENECAMP) e o 31º Aberto de Esportes estão prestes a bater os cascos em Marau, Rio Grande do Sul. Nos dias 3, 4 e 5 de novembro a Capital Nacional do Salame, e agora dos esportes campeiros, recebe prendas e peões de todo o estado para três dias de confraternização e amizade.
 
Nessas paragens, os esportes campeiros são o que fazem o coração bater mais forte. Vai ter Bocha Campeira, Bocha 48, Tava, TETARFE, Truco Cego, Truco de Amostra e o Solo, todos enraizados no passado gaúcho e nas veias dos peões e prendas que amam a tradição.
 
Marau também oferece boas opções de turismo e de entretenimento, como a Rota das Salamarias, um dos principais roteiros gastronômicos da Região da Uva e Vinho, é ideal para quem deseja conhecer a vida tranquila do interior. 
 
Portanto quem quiser se enveredar nesses desafios emocionantes precisa se apressar, pois as inscrições estão abertas entre os dias 9 e 24 de outubro, através do sistema MTG NET (exclusivamente pelas mãos da Região Tradicionalista). Além das competições, serão realizadas oficinas de TETARFE, Vaca Parada, Bolita e até Bodoque pra gurizada (e não se acanhe, participe também!).
 
O 7º ENECAMP e o 31º Aberto de Esportes não são somente competições. A participação nos esportes envolve homens e mulheres, crianças e idosos. O importante é a diversão e a família. “Tá todo mundo convidado, desde o peão do asfalto ao piazito que já sabe montar um pingo. É só chegar, parceiro” – disse Claudemir Bresolin, vice-presidente de Esportes Campeiros do MTG.
Quem quiser mais informações e detalhes sobre as inscrições, pode dar uma espiada no site oficial do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), nas redes sociais, ou buscar informações com o Diretor de Esportes da Região Tradicionalista mais próxima.
 
Então, não perca essa festança em Marau, onde o chão vai tremer e a alma gaúcha vai se sentir em casa no 7º ENECAMP e 31º Aberto de Esportes! Tamo junto, xiruzada!
 
Programação: 
 
Sexta-feira (03/11/2023): 
20 horas – Congresso Técnico
 
Sábado (04/11/2023):
08 horas – Inicio dos jogos
– Bocha Campeira 
– Bocha 48
– Tava 
– TETARFE
– Solo
– Truco Cego 
– Truco de Amostra
 
– Torneio de Integração Manoelito Carlos Savaris (Bocha Campeira, Bocha 48 e TETARFE): 
Para coordenadores, vice-coordenadores e conselheiros do MTG.
 
14 horas – Palestra e Oficina de Esportes Campeiros
Convidado: Antonio Loesi – Diretor de Esportes Campeiros – 7ª RT
Promoção: Prendas e Peões da 7ª RT – Gestão 2023/2024
Obs: Será entregue certificado aos participantes
 
14 às 18 horas – Oficinas: 
– Vaca Parada
– Bolita
– Bodoque
 
18 horas – Abertura Oficial
Após continuação dos jogos
 
Domingo (05/11/2023): 
08 horas – Continuação dos jogos
 
– Torneio de Integração Manoelito Carlos Savaris (Bocha Campeira, Bocha 48 e TETARFE):
Para coordenadores, vice-coordenadores e conselheiros do MTG.
 
13:30 às 15:30 horas – Oficinas: 
– Vaca Parada
– Bolita
– Bodoque
COMPARTILHE: