A Fundação Cultural Gaúcha do Rio Grande do Sul recebe até as 16h59min desta sexta-feira, dia 31 de julho, as inscrições para o Programa Invernadas Culturais. A iniciativa, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, beneficiará 30 projetos com R$ 5 mil cada, para incentivo à área artística.

Até o momento são 55 inscritos, entre entidades tradicionalistas, escolas e produtores culturais. A área com maior número de inscritos é artes cênicas, com 28 projetos, seguida de música, 13; audiovisual, 6; artesanato, 5; artes visuais, 2; e gastronomia, 1.

Segundo o vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha, Maxsoel Bastos, o número deve aumentar até o final das inscrições, considerando o volume de consultas que estão sendo solicitadas tanto pelos canais oficiais do MTG e da FCG, quanto da Sedac e do profissional contratado para auxiliar os interessados. “É um trabalho que vai exigir dos avaliadores uma análise bem criteriosa”, avalia.

Na live realizada na página do MTG recentemente, a Secretária Estadual de Cultura Beatriz Araujo elogiou o trabalho de implantação do edital por parte da FCG, com publicação online do formulário de inscrições, o que garantiu dinamismo a todo o processo. Um dos aspectos que chamou a atenção de forma positivas, segundo ela, foi a ausência de críticas, tanto quanto ao projeto em si quanto ao processo de inscrições.

As inscrições podem ser feitas no site do MTG (www.mtg.org.br).

COMPARTILHE: