Em uma live realizada na noite desta quarta-feira (9), os peões do Rio Grande do Sul anunciaram, via instagram, quem havia sido escolhido para ser o padrinho do 33º Entrevero Cultural de Peões do Rio Grande do Sul, em abril, na cidade de Palmeira das Missões. Na abertura o Peão Farroupilha do estado, Ramiro Bregles, chamou seus colegas, o 2º Guri Farroupilha, Leônidas Augusto da Silva e o 1º Piá Farroupilha, Diogo da Silva Rodrigues para receber o cantor, compositor e, agora padrinho, Rômulo Chaves.

Chaves é natural de Palmeira das Missões, letrista e compositor com obras premiadas ou integrantes do acervo da maioria dos festivais nativistas do Rio Grande do Sul. Auxiliou na comissão organizadora do Canto dos Ervais e do Moinho da Canção. Recentemente lançou o álbum “Vida e Verso”, que obteve 4 indicações ao prêmio açorianos e o álbum digital “Sinergia” onde trabalha a música nativista sob o aspecto motivacional. “Fiquei muito emocionado na noite que recebi o convite e quero agradecer de público da emoção que toda a minha família sentiu pela escolha. Mês que nasceu meu filho e no ano que faço 20 anos de nativismo. Muito significativo para mim” afirmou Rômulo.

Ah, Rio Grande! Os Peões, Guris e Piás Farroupilhas do Rio Grande do Sul querem sentir “a pura essência” no 33º Entrevero Cultural de Peões. Queremos cantar de novo: “Bendito gaúcho, senhor dos arreios, o tino campeiro que não perde a trilha, bendita estampa que faz da querência, a pura essência de um Peão Farroupilha” – Destacaram os peões em seu instagram.

COMPARTILHE: