Um final de semana de intensas atividades no Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha, onde se reuniram os tradicionalistas de diversas partes do estado para a realização da 92ª e da 93ª, convenções. Em torno de 200 pessoas revezaram as discussões, na artística, sábado e na cultural, domingo.

No sábado, a Gestão Candeeiro, de prendas e peões do RS, além de participar ativamente das plenárias, fizeram um passeio, guiados pelo Secretário de Turismo do município, Juliano Muller, que também era o presidente da Comissão Executiva do evento. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da cidade, acompanhados da história de cada lugar.

As temáticas foram debatidas com tranquilidade, com harmonia e seguindo os ritos que permeiam o conclave. A rádio web Eco da Tradição transmitiu os dois dias de evento para que, as pessoas que ficaram em casa, pudessem acompanhar as discussões. O presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, comemorou a participação da juventude. “Duas convenções no final de semana com muita harmonia, respeito, bom debate, jovens participando, nos ensinando, fortalecendo as amizades. Temos muito para agradecer e comemorar. O 2022 será intenso e histórico. “ – concluiu Savaris.

O coordenador da 22ªRT, Ricardo Wallauer, comemorou: “Foi gratificante estarmos reunidos sábado, na tertúlia, o que nos deu um sentimento de dever cumprido, com a mistura de duas culturas podendo proporcionar um momento único! E, pelo andamento das Convenções então, sem palavras, foi nota dez”.

COMPARTILHE: