No último final de semana, dias 5 e 6 de março, na Casa do Gaúcho – sede da 25ª RT, foi realizado o Encontro/Painel de danças tradicionais Enart e Danças Gaúchas de Salão. O evento reuniu os autores da 5ª edição do livro de danças tradicionais e da 3ª edição das danças gaúchas de salão, objetivando apresentar as alterações e ajustes das novas obras, além de realizar um painel técnico com os diretores das modalidades para estarem atualizados no que se refere aos concursos em 2022. Foram ainda apresentadas as novas planilhas das duas modalidades para socialização e ajustes com o público presente.

Estiveram presentes: o presidente Manoelito Carlos Savaris, a vice-presidente Artística, Madeline Zancanaro, o coordenador da 25ª RT, Rodrigo Ramos, os autores Toni Sidi Pereira, Hélio Dutra Ferreira, Marco Auréilo Ávila, Alexandre Ourique e Nivaldo Rosa, os diretores Ângelo Teixeira, Ricardo Bordignon, Daniela Beckmann, Otonio Dutra e Lorenza Bolis Suptittz, Tiago Savaris, Murilo Andrade, Rafael Crippa e Estanislau Robalo. O evento contou com o apoio e suporte do departamento de cursos e do seu diretor Anderson Hartmann.

Com dezenas de inscrições, o painel contou com instrutores, músicos e dançarinos das entidades tradicionalistas.  A vice-presidente Madeline Zancanaro agradeceu a todos os envolvidos que colaboraram de alguma forma para o evento, bem como os autores que deram sua parcela de contribuição com a organização. “A construção do trabalho em conjunto com todas as partes interessadas é, com certeza, o MOVIMENTO e a forma mais bonita de fazer um trabalho transparente, justo e com respeito” – disse Madeline.

COMPARTILHE: