No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra e Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul, neste ano, desenvolverá uma programação especial. Online, as atividades acontecerão nos dias 17 e 18, nas páginas do MTG no Instagram e Facebook e canal do Eco da Tradição no YouTube.
Na terça-feira, dia 17, acontecerá debate sobre a importância de ser assinalada a presença e o protagonismo negro no tradicionalismo gaúcho. Com a coordenação de Andrio Aguiar, a live contará com a presença dos militantes Júlia Azambuja, da 21ª Região Tradicionalista; Paulo Madruga, da 26ª; e Rosangela Aquino, da 24ª. A coordenadora da 24ª RT, Luce Carmen Mayer, também participará.
Na quarta-feira, dia 18, no Instagram, com a coordenação de Alessandra Hoppen, a live contará com a participação de Éridio Silveira, apoiador da causa e autor do Projeto Educa Tchê, que tem como objetivo orientar prendas e peões sobre a cultura gaúcha, incluindo as contribuições do povo negro no Rio Grande do Sul. O início está previsto para as 19h. Ainda na quinta-feira, a partir das 20h, acontecerá sarau online, com a participação de talentos regionais gaúchos com interlocução com a cultura afro.

COMPARTILHE: